Love’s in the air: A história de Valentine’s Day

No dia 14 de fevereiro, a América do Norte e a Europa anualmente comemoram o Valentine’s Day, que aqui no Brasil é geralmente confundido com o Dia dos Namorados, celebrado no dia 12 de junho. Mas você sabe a origem e a simbologia por trás dessa data tão conhecida?

O que se sabe é que há muitas lendas por trás do Valentine’s Day (Dia de São Valentim na tradução literal). A lenda mais conhecida conta que essa data comemorativa, surgiu por volta de 498 d.C. na Roma, quando o Papa Gelasius declarou a data 14 de fevereiro como o dia do Amor e da Afeição, em homenagem ao um importante Padre chamado São Valentim, que tinha sido canonizado Santo. Séculos foram se passando e a data que era somente comemorada por povos cristãos, acabou se tornando habitual e que, hoje em dia, é celebrada por pessoas ao redor do Mundo, principalmente nos Estados Unidos da América, Canadá, México e Reino Unido.

A  Festa de São Valentim (como também é conhecida), é geralmente o dia em que a pessoa amada ( amigos, familiares, namorados, etc.) é presenteada com chocolates, flores, cartões personalizados e lógico, com o essencial, muito amor!

Então já sabe, hein? Dia 14 não se esqueça de demostrar para alguém o quanto ela é querida para você. A escola You Like deseja um Happy Valentine’s Day á todos. #sharethelove

Por: Thays Costa

 Fonte: http://luciana.misura.org/2003/02/14/valentines-day/

Deixe um comentário

YouLike Cursos

Uma empresa de ensino de qualidade com técnicas avançadas, conduzindo alunos a uma nova forma de percepção do mundo e de se relacionar na sociedade.

Inscreva-se aqui!

YouLike Treinamento e Desenvolvimento © Todos os direitos reservados.