05 dicas para melhorar o seu Inglês.

Sabemos que a Língua Inglesa está presente em nosso dia a dia em todos os lugares, seja na escola, no ambiente de trabalho ou até mesmo na hora de socializar com os amigos e familiares. Nisso, podemos perceber a importância e a necessidade de aprender e colocar em prática um dos idiomas mais falados no mundo inteiro.

Confira agora as 05 dicas que irão te ajudar no processo de aprendizagem da Língua Inglesa:

1-Não tenha medo de errar

Não se pode ter medo de errar quando se está aprendendo algo novo. Podemos imaginar que aprender Inglês é como aprender á andar de bicicleta, na primeira tentativa iremos falhar, porém se continuarmos praticando, iremos conseguir obter o resultado esperado. É errando (também) que se aprende.

2-Não traduza !!!

Quando estudamos algum idioma temos a mania de acessar sites de traduções automáticas, que na maioria das vezes traduz do jeito errôneo. Então, a melhor coisa a se fazer é pesquisar o significado de uma palavra no dicionário, seja ele físico ou online. Mas como posso pesquisar o significado da palavra se eu não conheço nenhum dicionário em inglês? É fácil! Veja no exemplo abaixo:

  • Primeiro você irá digitar no Google.com a palavra que você está em dúvida e em seguida, escreverá ‘meaning’:

  • Em seguida, aparecerá o resultado da sua busca neste formato:

Viu só como é fácil? E o melhor de tudo é que você consegue aprender a pronunciar de forma correta a palavra.

3-Assista filmes e seriados legendados

Muitas pessoas comentam que, quando vão ao cinema e o filme é legendado elas ficam perdidas, pois não sabem se prestam a atenção nas cenas ou nas legendas. Bem, mesmo que certas pessoas tenham dificuldades em relação a isso, assistir filmes e sitcoms (como Friends ou The Big Bang Theory) ajudam você, a saber, como se pronuncia tal palavra e até mesmo tem o privilégio de conhecer expressões idiomáticas da Língua Inglesa.

4-Leia livros em Inglês

Na internet você pode encontrar livros de todos os gêneros para determinado nível de conhecimento. Lógico, você pode e DEVE consultar o dicionário, de preferência o Cambridge Dictionary

5-Estude e nunca desista!

Mesmo que pareça ser difícil, nunca desista! O inglês é muito importante tanto para a nossa vida pessoal quanto profissional, já que é atualmente o idioma dos negócios e da tecnologia.

Agora que você já sabe das 5 dicas para melhorar o seu inglês, que tal praticar também através das músicas e dos jogos? Let’s do it !!

 Por: Thays Costa

Deixe um comentário

YouLike Cursos

Uma empresa de ensino de qualidade com técnicas avançadas, conduzindo alunos a uma nova forma de percepção do mundo e de se relacionar na sociedade.

Inscreva-se aqui!

YouLike Treinamento e Desenvolvimento © Todos os direitos reservados.